Whey Protein

Indicações Whey Protein:

Aumento da Massa Muscular, Definição ou Manutenção Muscular

Este tipo de proteína, primeiramente é extraído do leite e posteriormente é filtrado por mecanismo de alta tecnologia sendo retirada maior parte das gorduras, carboidratos e impurezas naturais desse produto.

Tipos de Whey Protein:

  1. Concentrada: normalmente com baixo teor de gorduras e carboidratos, porém não tem nível de eliminação da Lactose, mas tem grande benefício no aumento muscular. Indicada para as pessoas que desejam aumentar o peso e deve ser indicada com cautela para que não engorde (gorduras localizadas). São as mais baratas e normalmente as mais saborosas para o consumo.
  2. Hidrolisada / Isolada: Esse tipo de Whey Protein é mais apurado, com filtragem do produto exclusivamente para remover os carboidratos, gorduras e Lactose. Assim são indicadas para os atletas de desejam também o aumento da musculatura, mas com definição muscular.
  3. Caseínas: um tipo de proteína de absorção lenta pelo organismo, com gordura, carboidratos e lactose. Sua indicação seria principalmente antes de dormir, com objetivo de preservar a massa musculara adquirida durante os treinos sem nenhuma perda durante as horas de sono e ajudar na formação das fibras, lembrando que é durante o descanso que nosso organismo forma e recupera todos nossos músculos.

Como tomar Whey Protein:

Por se tratar de um produto que já é extraído do leite o ideal não é volta-lo para o leite para consumi-lo. O correto é misturá-lo com a água, por que até mesmo o mesmo impedi a total absorção do Whey Protein pelo organismo.

Até 6g de carboidratos, pode-se considerar Low Carb e outra dica é que um pouco de carboidrato é bom, por que ajuda na absorção das proteínas pelas células musculares.

Melhores horários para consumo do Whey Protein:

As Concentradas e Hidrolisadas/Isoladas são indicadas seu consumo basicamente sempre após os treinos de musculação (horário que o organismo mais necessita de proteínas) e outra dose pode ser consumida a noite, evitando na janta comidas pesadas, com índice glicêmico alto, como arroz, pão, bolachas, etc. À noite o ideal seria um peito de frango, peixes com batata doce (carboidrato com baixo índice glicêmico) e saladas à vontade.

Sabores mais consumidos Whey Protein: Chocolate, Morango e Baunilha

Origem Whey Protein: Soro do Leite

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