Vitamina E

Sobre Suplementação com Vitamina E:

Esta vitamina também conhecida como alfa-tocoferol é um forte antioxidante, que preserva as células do organismo e as mantém saudáveis, retardando o envelhecimento. Na natureza pode ser encontrada nas sementes de Girassol ou Castanha do Pará.

Na musculação é bem utilizada, pelo efeito de combater os radicais livres assim ajudando a preservar a massa muscular.

Sugestão de como tomar?

Consumir uma cápsula uma vez ao dia. A dose diária recomendada para os adultos é de 400 UI para os adultos.

Benefícios e Indicações:

Ação antioxidante: A vitamina E se destaca por ser um poderoso antioxidante. Por isso, ela age combatendo os radicais livres e reduzindo o riscos de doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas.

Previne o câncer de próstata: Algumas pesquisas apontam que a vitamina E pode ajudar a prevenir e até a diminuir o crescimento dos tumores dependentes da testosterona, como é o caso do câncer de próstata. Contudo, os estudos ainda são controversos.

Uma pesquisa publicada no Journal of The National Cancer Institute observou que em casos de homens fumantes a suplementação com vitamina E ajudaria a prevenir o câncer de próstata. Contudo, os próprios pesquisadores admitem que o estudo não proporciona resultados suficientes para que a vitamina E seja recomendada a toda a população com este fim.

Previne a degeneração da mácula: Os estudos sobre a relação entre a vitamina E e a degeneração da mácula tem mostrado resultados distintos. Alguns apontam riscos baixos de desenvolver o problema em pessoas que tem maior ingestão de vitamina E, enquanto outros não mostram nenhuma associação.

Previne a doença de Alzheimer: Uma pesquisa publicada no Archives of Neurology observou que a vitamina E associada à vitamina C, dois poderosos antioxidantes, ajuda a reduzir a incidência da doença de Alzheimer. Contudo, ainda são necessários mais estudos para se comprovar este benefício.