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Whey Protein

Whey Protein é uma proteína extraída diretamenta do leite, com processo de purificação isento de gorduras e lactose. Este tipo de proteína poder ser consumido por atletas de musculação ou para as pessoas que necessitam de uma dieta mais saudável.

Tipos de Whey Protein:

Whey Concentrado: Mais indicado para o atleta que deseja aumentar a síntese proteica, aumentar o peso e obter a hipertrofia muscular. Nesta composição já existe no produto pequena taxa de gorduras e lactoses, não sendo indicado em dietas para emagrecimento. A Whey possui naturalmente o aminoácidos de cadeia ramificada, mais conhecido por BCAA e Glutamina, que ajudam na manutenção e recuperação muscular.

Whey Concentrado tem melhor custo benefício, com filtragem que fornece aproximadamente 60% de proteína em sua composição.

Whey Hidrolisado/Isolado: É a forma de proteína mais pura, isenta 100% de gorduras, carboidratos e lactose. Este tipo de whey é indicado na musculação para hipertrofia e definição muscular. Pode ser indicado também em dietas restritas para emagrecimento.

Nesta forma, o whey possui um percentual maior de proteína, com custo mais elevado. Por possuir em sua composição menores partículas, deve ser consumido imediatamente após os treinos de musculação para maior absorção e resultados.

Efeitos Colaterais do Whey Protein:

Não existe prova científica de efeitos colaterais no consumo deste tipo de proteína, consumida na dose diária recomendada. Este produto é utilizado mundialmente e para evitar que sobrecarregue os rins com doses exageradas, aumente o consumo de água.

Dose recomendada do Whey Protein:

Varia de acordo com o treino, peso e objetivo do atleta. O ideal é procurar um nutricionista especializado para devido cálculo. 

Basicamente, é consumir 1g por quilo, isto é, como exemplo, uma pessoa que pesa 80Kg deverá consumir 80 gramas de proteínas diariamente. Na maioria dos potes de whey protein vem um scoop, que forncerá 25 gramas de proteínas por dose.

Combinação com Suplementos:

Para hipertrofia muscular, o ideal é tomá-lo junto aos aminoácidos BCAA, Glutamina e Creatina que complementam ajudando na manutenção e recuperação dos tecidos musculares. Assim terá os melhores resultados combatendo a fadiga, melhorando o sistema imunológico e evitando lesões nos rompimentos das fibras musculares.

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